Nesta segunda-feira, dia 27, os policiais civis de Sergipe lotados no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) , conseguiram localizar a arma do delegado Marcelo Hercos usada contra ele mesmo, na última terça-feira, dia 21, em uma tentativa de homicídio comandado por um grupo criminoso que tentava passar notas falsas em um minimercado, na Avenida Mélico Machado, em Aracaju.
De acordo com o diretor do COPE, Dernival Eloi, a pistola do delegado foi jogada em uma área de mata próximo ao local onde o veículo utilizado pelo grupo, foi abandonado.
“Nós encaminhamos uma equipe do Cope para Salvador, onde foram colhidas novas informações, além de outros elementos de prova que colhemos aqui desde a última sexta-feira”, mencionou.
Com essas novas informações, um dos presos, Manuel dos Santos Farias Neto, indicou o local onde estava a arma. A arma foi recolhida pela perícia e foram feitos todos os procedimentos dentro da cadeia de custódia para que sejam preservadas as informações no curso do processo judicial.
“Diante dessas novas informações, requisitamos ao Desipe que encaminhasse para o Cope os dois presos. Eles foram reinquiridos e o Manuel resolveu nos mostrar o local onde havia ocultado a arma de fogo”, complementou.
A Criminalística foi acionada e fez as primeiras perícias no local. “A arma também foi recolhida para exames em laboratório. Não são as condições ideias, pois a arma estava exposta, mas segundo os peritos existe a possibilidade de ser colhido material papiloscópico ou até mesmo genético”, concluiu.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA , AQUI !
Reprodução e adaptação: www.imprensa1.com
Fonte : SSP/SE