A Arquidiocese de Aracaju, levando em consideração notícias e comentários surgidos nos meios de comunicação nos últimos dias, a respeito do Pároco da Paróquia de Macambira, Padre José Américo da Silva, que o mesmo estaria realizando mudanças do dia-a-dia da igreja e, que também, estaria fazendo duras criticas ao agrupamento político do ex-prefeito, José Carivaldo de Souza. Na tarde desta sexta-feira, dia 29, deseja esclarecer EM NOTA PÚBLICA produzida em 27/11/2013 , o seguinte:
1- O Senhor Arcebispo e seus Conselheiros veem acompanhando de perto o desenrolar dos fatos, os quais não são tão simples como se quer transparecer.
2- O maior interessado pelo bem espiritual do povo de Macambira é o Arcebispo Metropolitano, que tem discernido, com cuidado, como proceder neste caso concreto.
3- As decisões do Arcebispo são tomadas ouvindo seu Conselho e sempre pautadas pelo evangelho. Tais decisões levam em conta a justiça e o bem do povo de Deus e são encaminhadas com autonomia e independência.
4- Os fiéis católicos, toda sociedade sergipana e macambirense, estejam tranquilos, uma vez que a Arquidiocese de Aracaju tomará sempre e somente as decisões que julgar cabíveis nesta situação, com a liberdade dos filhos de Deus.
O Senhor Arcebispo, Dom José Palmeira Lessa, aproveita a ocasião para desejar a todos um tempo de Advento, com sincera e profunda revisão de vida, conversão e as melhores bênçãos de Deus no Natal do Senhor.
Aracaju, 27 de novembro de 2013
ASSCOM – Assessoria de Comunicação
Da Arquidiocese de Aracaju
Foto ilustrativa: https://www.google.com.br/search?q=nota+publica