Mesmo com a decisão da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro de permitir a abertura de templos religiosos no município, o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, divulgou, nesta quarta-feira (22), uma nota pela qual esclarece que todas as comunidades localizadas no município de Socorro continuarão procedendo conforme os decretos publicados nos dias 21 de março e 10 de abril. Os decretos determinam o fechamento dos templos, em obediência às orientações do governo do Estado, no grande esforço de prevenção e combate ao Coronavírus.
Com a nota de esclarecimento, o arcebispo responde aos diversos questionamentos em relação à decisão da Prefeitura Municipal de Socorro de autorizar o funcionamento das igrejas, nesta semana.
Confira a nota, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Cientes das determinações emanadas pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, porém, movidos muito mais pela prudência pastoral que nos impele ao zelo dos fiéis sob a nossa responsabilidade, fazemos saber a todas as Paróquias do Município supracitado que ainda procedam conforme o que decretamos anteriormente – a saber nos dias 21 de março e 10 de abril, respectivamente.
Manifestando a nossa preocupação, oração e proximidade a todo o Clero e fiéis, pedimos a compreensão de todos ao que abençoamos.
Dado na Cúria Metropolitana de Aracaju, aos 22 de abril de 2020.
Dom João José Costa, O. Carm.
Arcebispo metropolitano de Aracaju
Fonte: Ascom Arquidiocese de Aracaju