Um final de semana marcado por cores, coreografias, ritmo e muita, muita animação. O I Festival de Quadrilhas Juninas “Arraiá de Santo Antônio”, do Município de Itabaiana, terminou nesse domingo, dia 17, no Ginásio de Esporte José Milton Machado, o Miltão, depois de três dias de competições.
O título de campeã foi dado à quadrilha junina “Arriba na Saia” do município sergipano de Lagarto, que levou para a quadra do Miltão o espetáculo “Entre Céus e Nós, o Meu Destino é Simplesmente Ser Amado”. No segundo lugar ficou a Cangaceiros da Boa do município de Japaratuba. Já o terceiro lugar, foi conquistado pela Pioneiros da Roça de Aracaju.
As premiações somaram R$ 7 mil reais em espécie. Além de troféus e medalhas. Participaram da competição 17 quadrilhas, de 24 convidadas . As apresentações aconteceram entre os dias 14 e 17.
ORGANIZAÇÃO
O Festival foi organizado pela Quadrilha Junina Balança Mais Não Cai, com mais de 30 anos de história, com o apoio da Prefeitura de Itabaiana.
“Quando fomos procurados por Vânia, marcadora da Balança Mais Não Cai, não medimos esforços para apoiar o evento. Quanto mais ações que valorizem os nossos grupos artísticos, mais contribuímos com a valorização e manutenção da nossa cultura”, disse Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Secom de Itabaiana