Na noite dessa quinta-feira, dia 26, o Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi reaberto com a participação dos artistas sergipanos, Nogueira – artes plásticas, André Teixeira – fotografia, Ana Carolina – escultura, Cleiber Vieira – lançando o livro intitulado “O Ceme Metafísico de Santo Souza”, por fim, Manuh Araújo – apresentação musical. O objetivo do evento é valorizar a Cultura.
Estiveram presentes na abertura da mostra de março/2015, a deputada estadual Ana Lúcia, o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe, Marcos Aurélio, o coordenador da TV Alese, Luciano Correia, o diretor da Galeria de Arte Álvaro Santos, Luiz Adelmo, artistas, imprensa e sociedade. O Espaço Cultural da Assembleia Legislativa tem como curadora de exposição, a escritora, roteirista, cineasta e jornalista, Ilma Fontes.
De acordo com a curadora, a exposição é de fundamental relevância para a sociedade. Quando a TV Alese foi fundada, os sergipanos aspiravam a abertura para que chegasse ao público de maneira livre. “Existem os percalços nos caminhos, que foi até então de uma TV fechada.
Agora que ela se abre, será uma oportunidade de ser uma ponte para a sociedade, para a divulgação das artes dos artistas da terra, já que muitos sergipanos não conhecem os próprios artistas locais”, explicou Ilma Fontes. A curadora complementou que o Espaço Cultural da Alese trará mensalmente a história profissional de artistas sergipanos. “Vamos fazer um lindo trabalho”, concluiu.
Na oportunidade, representando o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, o diretor de comunicação Marcos Aurélio, fez uma explanação sobre a implantação da TV Alese, em sinal aberto, o que possibilitará a todos os sergipanos acompanharem as ações do Poder Legislativo. “Em nome do presidente da casa, Luciano Bispo, parabenizo os artistas, como também toda a dedicação de Ilma Fontes.
A Assembleia Legislativa dará todo o apoio necessário para o sucesso do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz”, ressaltou o diretor de comunicação, Marcos Aurélio. Na ocasião, a deputada estadual, Ana Lúcia, parabenizou o trabalho de Ilma Fontes, e disse que a Alese é a casa do povo. “É aqui que construímos a democracia.
Nesta 18ª legislatura pretendemos realizar uma nova proposta de comunicação, que ajudará a ver o horizonte com outras formas de relações humanas”, concluiu. Segundo o fotógrafo e também expositor, André Teixeira, esse é um momento especial, serve para convergir múltiplos talentos sergipanos.
“Já que esta Casa é a casa do povo, nada melhor e mais justo, ser um ponto de convergência cultural. Deveria haver um evento desse por dia, pois as manifestações culturais estão a todo tempo acontecendo”, finalizou. Por fim, foi servido um coquetel, ao som da música de Manhu Araújo, com transmissão ao vivo pela TV Alese.
Por: Luciana Botto e Tiffany Tavares – Agência de Notícias Alese