No inicio da manhã do último sábado, dia 29 de novembro, dois dos três assaltantes da Joalheria Fontes, localizada no Shopping Jardins, no Estado de Sergipe. Foram presos no Posto da Polícia Rodoviária Estadual do município paranaense de Cruzeiro do Oeste, após serem abordados pelos Policiais Civis de Sergipe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e dos policiais civis investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama (7ª SDP).
Os bandidos foram identificados como sendo, Eleandro Matias, de 34 anos, com mandado de prisão em aberto por crime de roubo e condenado à 11 anos de prisão. O segundo elemento, José Lisboa dos Santos, de 40 anos, também possui mandado de prisão em aberto por Aracaju-SE, referente a assalto à joalheria.
Os dois, trafegavam em caminhão baú de mudança pela Rodovia Estadual do Paraná PR 323, com objetivo de fugir Umuarama com destino à cidade de Curitiba quando foram parados e presos pelo COPE e GDE.
O terceiro elemento que teria participado também do assalto à Joalheria Fontes, no dia 23 de novembro, ainda não foi localizado pelos policiais de Sergipe e do Paraná. Mas, o delegado sergipano, Jonatas Evangelista (diretor do COPE), continua com uma equipe no estado do Paraná a fim de prender o outro elemento que participou do assalto.
O site imprensa1.com.br, através do jornalista, Marcos Couto, acompanhou a chegada dos dois presos à capital sergipana , no dia 01 de dezembro, às 02h28, no vôo 3512 da TAM. Que após desembarcarem seguiram direto para sede do COPE, localizada no bairro Capucho, zona oeste de Aracaju.
Os conceituados policiais do COPE e do GDE, conseguiram recuperar uma certa quantidade dos produtos roubados e buscam concluir a operação policial com a prisão do outro elemento juntamente com o restante do roubo.
Por: Marcos Couto/ Imprensa1
Fotos: Imprensa1, Policia do Paraná e Sergipe
Videos: Câmeras da Loja- postagens: NEnoticias e FAXAJU