Os assaltantes de postos de combustíveis foram identificados como Sidclay Nozeiro de Assis, de 36 anos, natural do Estado de Rondônia e Guilherme Soares Tenório de Souza, de 26 anos, do Estado de Alagoas.Eles foram presos por voltas das duas horas da manhã desta segunda-feira, dia 12, pelos policiais do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (G.E.R.B), apoiado pelos policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) e Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), quando tentavam assaltar o Posto de Combustível Petrox, no município de Barra dos Coqueiros-SE.
De acordo com o policial do GERB, Antônio Ramos, eles estavam realizando uma blitz de rotina, e ao passar pelo posto Petrox, procurou o vigia para saber se estaria tudo em ordem “foi quando notamos que o vigilante demorou para nos atender, e para completar um dos bandidos querendo se passar pelo vigilante do posto chamou a nossa atenção pelo comportamento estranho, demos voz de prisão e prendemos o primeiro do grupo”, relata o policial.
“ O segundo estava dentro do escritório com o vigilante do posto como refém, pedimos apoio do COE e da COPECI, porque o elemento estava armado e poderia fazer algo de ruim com a vítima. Mesmo com a chega do apoio policial, o assaltante relutou para se entregar e pedia a presença de um advogado. Mas depois de algumas negociações e por saber que seria ruim para ele, optou por se entregar e os trouxemos para Delegacia Plantonista (DEPLAN) de Aracaju-SE”, explica Antônio Ramos (GERB).
A policia disse ainda, que os mesmos elementos e mais um casal participaram de um assalto na cidade de Pirambu, litoral norte de Sergipe cerca de duas horas antes de serem presos na Barra dos Coqueiros.
Em Pirambú, uma mulher acompanhada de Guilherme Tenório chegou ao Posto Presidente, pedindo ao vigilante para encher uma garrafa com água, e logo depois pediu mais outra garrafa com água, e na distração do vigilante, eles anunciaram o assalto.
Sob a mira de um revólver, o vigilante foi amarrado com fita adesiva nas mãos e pernas, enquanto o casal chamou os outros dois integrantes do bando para arrombar o cofre com um pedaço de madeira e duas barras de ferro. Onde conseguiram levar uma quantia de cerca de 12 mil reais e depois fugiram.
“No posto da Barra dos Coqueiros, o casal conseguiu fugir, ela possivelmente estava dentro de algum carro para dar a fuga da dupla, enquanto o outro elemento ficava na pista como olheiro, e quando viram a policia se dirigir ao posto, escaparam deixando para trás os parceiros”, conclui Antônio GERB.
Por :Imprensa1