Com 66 votos, o defensor público Sérgio Barreto foi escolhido para o cargo de presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – ADPESE, para o biênio 2012/ 2014.
A eleição ocorreu nesta terça-feira, 10, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima. O processo eleitoral contou com a participação de dois candidatos: o defensor público Sérgio Barreto com a Chapa 1 “Avante Defensoria” e o defensor público Edgar Patrocínio com a Chapa 2 “Independência e Integração”, que teve 24 votos.
Na contagem também foi apurado um voto nulo. “Os colegas, defensores públicos, honram-me com esta escolha que anti-exuberante votação aumenta, e muito, a minha responsabilidade para com os meus defensores”, ressalta o presidente eleito, defensor público Sérgio Barreto.
“Devolver-lhe-eis toda essa confiança em dedicação absoluta ao novo mister, sem presidi da ética”, finaliza. Ao lado do defensor Sérgio Barreto estará a atual presidente, Gláucia Silveira Andrade, que assume a cadeira da vice-presidência da ADPESE nesse novo biênio.“A ética e a austeridade marcaram profundamente a gestão de Dra Gláucia e terão continuidade na nova administração com as minhas características pessoais”, afirma.
Participaram do pleito 91 defensores públicos, incluindo alguns aposentados. Entre os que exerceram o voto, a atual presidente da ADPESE, Gláucia Andrade; o defensor geral, Raimundo Veiga; e o sub-defensor geral, Jesus Jairo Lacerda. Paralelamente, também ocorreu a eleição para composição do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.
Vão assumir as três vagas da 1ª Categoria os defensores públicos Antônio Cunha, Edson Sobral e Vinicius Barreto.
Já na 2ª Categoria, foram eleitos os defensores públicos Leó Neto e Anderson Amorim.
Assim como na ADPESE, o mandato é de dois anos, permitida uma recondução precedida de nova eleição, na forma da Lei.
Por : Claudio Vasconcelos Fonte: ASCOM/ ADPESE