O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces), José Antônio da Silva Alves, o Zé de Bá, ratificou neste domingo, dia 15, o seu irrestrito apoio às iniciativas dos prefeitos sergipanos visando o fortalecimento dos municípios, a busca de apoio junto à bancada federal sergipana para ajudá-los a minimizar os efeitos da crise financeira, bem como no propósito de incluir parte da emenda impositiva de bancada para atender, proporcionalmente, as demandas de todo o interior do Estado.
A reunião da Amurces com o coordenador da bancada, deputado federal Jony Marcos (PRB), para assuntos relacionados às emendas orçamentárias, acontece nesta segunda-feira, dia 16, na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe (Aease), em Aracaju, às 10h. “Os gestores precisam ser ouvidos e participar dessas definições. É importante que os critérios estabelecidos pela bancada federal contemple as demandas do interior do Estado”, destacou Zé de Bá, acrescentando que, no encontro desta segunda, outras questões devem ser pautadas, a exemplo do apoio à campanha da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que solicita auxílio financeiro para os municípios, no valor de R$ 4 milhões, através de Medida Provisória.
O presidente da Amurces ressaltou que esse assunto já vem sendo tratado desde 2013, havendo inclusive ajuda aos municípios, mas se faz necessária a mobilização dos parlamentares federais para, no Congresso Nacional, ampliar essa colaboração, considerando o difícil momento enfrentado pelos gestores. Dentre outras questões que devem ser tratadas está, também, o pedido de apoio aos deputados e senadores sergipanos para que ajudem a incluir no processo de votação a Proposta de Emenda à Constituição 211/2016, a chamada PEC dos Precatórios que irá instituir um regime especial de pagamento que atendam aos reais interesses dos municípios.
Em Brasília – Na terça-feira (17), os prefeitos seguem para Brasília, onde conversarão com parlamentares da bancada federal sergipana para ratificar a importância dessas emendas, considerando que na próxima sexta-feira (20), é o prazo final para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), para 2018. “A Amurces estará presente apoiando e buscando viabilizar todas as demandas apresentadas pelos prefeitos do nosso Estado”, adiantou Zé de Bá.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por:
Katia Santana[email protected] / Ascom