Para os atletas que nunca vieram ao Nordeste, a 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs) foi uma ótima oportunidade para conhecer. Thallys Sampaio, de 21 anos, que compete pelo judô representando Minas gerais, por exemplo, disse que é a primeira vez que conhece o mar.
“Eu não tive muito tempo para sair, mas já passei pela praia e por alguns restaurantes. A praia é muito linda. A cidade é bem organizada, eu estou adorando tudo”, conta animado levando em mãos a sua câmera fotográfica.
A impressão captada por Thallys não foi diferente dos universitários de Brasília, Jéssica Marinho, 22, e Duarte Pereira, 21, que foram unânimes ao comentar sobre as terras sergipanas. “Nós conhecemos a praia daqui e as festas. Gostamos muito de tudo. Sergipe está de parabéns. É uma ótima cidade”, disse Duarte, que disputa o vôlei de praia.
Jéssica contou que é sua primeira vez no JUBs competindo pela modalidade de ginástica rítmica e que está sendo muito melhor do que ela esperava. “Estou encantada pela cidade de Aracaju. Nunca participei dos Jogos Universitários. Para mim é uma oportunidade única”, alegra-se.
Assim como Duarte, o estudante Felipe Rodrigues, de 21 anos também disputa o vôlei de praia. Depois de ter sido recepcionado com os dançarinos e o ritmo de forró pé-de-serra quando chegou à capital, o atleta confidenciou que Aracaju é uma das cidades mais organizadas por onde ele já passou. “Fui ao oceanário, visitei a Orla toda, estou até com a camisa do guia turístico. Estou adorando tudo”, enfatiza.
Fonte: PMA