“Indignado”, este é o adjetivo que se emprega ao deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) no momento. O motivo é o envolvimento do nome de seu pai, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Augusto Ribeiro, em supostas negociatas eleitorais. O alvo da indignação é o também deputado Augusto Bezerra (DEM), autor das denúncias feitas na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira , dia10.
Ao ser entrevistado pelo jornalista e radialista, Marcos Couto, o deputado Gustinho Ribeiro, não poupou palavras “Augusto Bezerra é acostumado a esse jogo baixo e sujo de denunciar as pessoas sem provas. Tudo isso em busca de saciar a sede de poder a qualquer custo. Ele tem um histórico que Sergipe todo conhece”, disse Gustinho Ribeiro.
“Ele foi totalmente irresponsável e leviano. São denúncias vazias envolvendo o meu pai, mas imediatamente as pessoas envolvidas o desmentiram na imprensa”, argumentou o deputado de Lagarto.
Na terça-feira, Bezerra havia dito que o conselheiro Luiz Augusto, de maneira desleal, usa o poder de decisão que tem no TCE para conseguir vantagens políticas em prol da candidatura de seu filho Gustinho na eleição de outubro. Chegou a citar o nome do vereador José Alberto Nascimento, o Zé Veio (PR), de Ribeirópolis, como possível vítima da pressão do conselheiro. No entanto, no mesmo dia o próprio vereador procurou a imprensa para desmentir as denúncias de Bezerra.
Para fazer a defesa do pai agredido, Gustinho Ribeiro chegou a fazer sua inscrição no Grande Expediente da sessão desta quarta-feira, dia 11, mas declinou. Achou melhor chamar a imprensa, de forma EXCLUSIVA a rádio Liberdade FM e o Site www.imprensa1.com.br , através do jornalista Marcos Couto, para fazer o seu desabafo. A entrevista teve a participação especial do Universopolitico.com.br (joeldson Teles)
“Eu resolvi não utilizar a tribuna porque constatei que as denúncias são vazias, sem fundamentos. As pessoas que ele envolveu já se manifestaram e desconstruíram o seu discurso”, disse.
“Ele (Bezerra) se diz professor. Mas tenho certeza que professor algum se sente representado por ele. A única coisa que ele sabe ensinar é picaretagem e malandragem”, atacou Gustinho, adiantando que sequer conhece o vereador Zé Veio, de Ribeirópolis.
“Fica para a sociedade o exemplo da velha e péssima política que Augusto Bezerra representa. É a pior espécie política que poderia existir no nosso meio. É uma pessoa que envergonha a classe política e desmoraliza a Assembleia Legislativa. Para mim, é vergonhoso tê-lo como colega aqui no parlamento”, afirma o indignado deputado.
“Asseguro que na sua trajetória como homem público, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro nunca teve envolvimento desse tipo nem foi envolvido em falcatruas, em pilantragens, como é acostumado o deputado Augusto Bezerra”, denuncia Gustinho.
E mesmo não estando presente no plenário na hora em que Bezerra usou a tribuna para fazer as denúncias na terça-feira, Gustinho disse que ficou estarrecido com tamanha aleivosia. “Um espetáculo deprimente protagonizado por essa espécie em extinção na política brasileira, a gente vê com muita tristeza”, garante.
Ao ser procurado pela a nossa reportagem, o deputado Augusto Bezerra (DEM), explicou que não vai responder as ofensas do deputado Gustinho. Ele disse ainda que vai deixar a critério da justiça.
Por: Imprensa1.com.br e um colaborador
Fotos: Marcos Couto/ Imprensa1