Cosme Danilo da Conceição, 32 anos, autor do homicídio registrado na madrugada do sábado, 12, em uma galeria no Bairro São José, apresentou-se voluntariamente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira, 14, e confessou a autoria do crime, alegando legítima defesa.
De acordo com o delegado Kassio Viana, o suspeito disse em depoimento que estava nas dependências de uma galeria comercial localizada na Rua Campo do Brito, trabalhando como vigilante do estabelecimento, quando a vítima, identificada como Sérgio Silva Santos, 32 anos, invadiu o local em posse de uma faca e atentou contra sua vida. O autor disse ainda que após luta corporal, conseguiu desarmá-lo e desferiu golpes que resultaram na morte de Sérgio.
Ainda segundo o delegado, foi identificado que a vítima já tinha cumprido pena por ter sido condenado pelo crime de roubo. Um inquérito foi instaurado para apurar se as circunstâncias do homicídio conferem com o depoimento do autor e em seguida o caso será encaminhado para o Poder Judiciário.
Fonte: SSP/SE