Auxiliares, técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da Saúde do município de Aracaju vão entrar em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira, 10, com a realização de ato público, a partir das 7 horas, na frente do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju.
Segundo o dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a gestão municipal não acatou a lista de reivindicações da categoria, como o reajuste salarial linear 2017.
“A data-base da categoria é em maio, e até agora não houve o reajuste. Como nós tentamos de todas as maneiras uma negociação com a prefeitura, a única saída para tentar nosso objetivo é através da greve”, explicou João Wadson, diretor do Sintasa.
Outros pontos que os servidores querem é reavaliar o grau de insalubridade e expandir a gratificação da área de risco para todos os servidores lotados nas UBS, CEMAR, CAPS e UPAS; melhores condições de trabalho, incluir o Atendente de Saúde Bucal (ASB) no Programa Saúde da Família, garantir a gratificação do PSF a todos os trabalhadores do Ambulatório, receber o calendário de pagamento dos servidores, aumentar o quantitativo de segurança nas UBS e fazer a implantação das 30 horas semanais de trabalho.