No início da madrugada desta segunda-feira, dia 07 de setembro, cerca de 15 homens homens explodiram as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco Brasil localizadas na cidade sergipana de Carira e atearam fogo em veículos .
De acordo com os primeiros levantamentos, os bandidos empregaram uma grande quantidade de explosivos, mas não houve subtração de valores.A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) foi acionada, realizou rondas mas não conseguiu prender os bandidos.
Na fuga, os assaltantes conseguiram escapar e para dificultar o trabalho da polícia eles atearam fogo em dois carros bloqueando a passagem de veículos pela estrada de um canavial.
Assim que tiveram o conhecimento da ação criminosa os peritos da Polícia Federal (PF) se deslocaram para a cidade de Carira onde fizeram os primeiros levantamentos e tiveram ainda que empregar uma vestimenta especial para o desarme de um dos explosivos que não fora detonado.
O artefato foi retirado com segurança e eliminados os riscos de mais danos materiais ou físicos à estrutura do prédio e aos populares que estavam nas imediações.
A competência da Polícia Federal se restringe à apuração de crimes contra a CEF por se tratar de empresa pública federal.
As investigações prosseguem.
Com Informações: PF/SE