No final da tarde desse domingo, dia 29 de dezembro, quatro homens encapuzados invadiram uma chácara no Povoado Cabrita em São Cristóvão onde acontecia uma festa de confraternização, e na tentativa de assalto eles mantiveram cerca de 50 pessoas de refém. Com a chegada da polícia houve troca de tiros e um dos bandidos morreu após ser ferido.
Vale destacar, que o início de tudo se deu após os homens terem roubado um Fiat Pálio, cor preta, no Bairro Santa Maria m Aracaju e que na fuga pela estrada da antiga lixeira, chegaram à referida chácara.
Com o barulho de gritos e de um dispara de arma de fogo, vizinhos ligaram para a polícia através do 190 (CIOSP) e com a chegada dos policiais da Radiopatrulha e de outras guarnições da PM, ocorreu a troca de tiros.
Durante o confronto, algumas vítimas conseguiram escapar da residência e informaram que os suspeitos estavam fugindo em direção aos fundos da chácara. O confronto se intensificou, e um dos suspeitos foi encontrado ferido, com um revólver calibre .32 em sua posse. Ele recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Com o apoio de outras equipes, os policiais realizaram uma varredura pela área de difícil acesso ao redor da chácara, caracterizada por terrenos íngremes e vegetação densa. No entanto, os outros três suspeitos conseguiram fugir e o veículo roubado foi recolhido para ser examinado.
Após a ocorrência, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Científica, foram acionadas para realizar a perícia no local e tomar as providências cabíveis.
O caso segue em investigação, e a polícia continua à procura dos suspeitos que conseguiram escapar.
Por: Portal Imprensa1