Por volta das 7h desta terça- feira,12, um fato incomum agitou a polícia civil de Estância e deixou
apreensiva a família do jovem Rômulo Santos Góis,29.
De acordo com a policia, o rapaz foi abordado por dois homens e uma mulher que o renderam, roubaram o seu veículo, um Golf prata , e o fizeram de refém até a cidade de Umbaúba . Segundo informações colhidas no local, a quadrilha é oriunda do estado de Pernambuco e pode ser responsável por outros crimes similares em vários estados do Nordeste.
O roubo:
Segundo informações, a abordagem aconteceu na Rua do Garangau que fica localizada no Bairro Alagoas em Estância.De acordo com relatos da vítima, ao se aproximar da residência de um colega, os assaltantes o abordaram e com arma em punho disseram que eram policiais civis e que iriam levá-lo juntamente com o carro.Os ladrões fugiram da cidade em poder do rapaz e se dirigiram até a cidade de Umbaúba, onde abasteceram o carro e se governaram até a cidade de Cristinápolis. A fuga se deu em dois veículos, o roubado em Estância e um Vectra branco, com placa vermelha da cidade de Pernambuco.
Ao chegarem a Umbaúba, os ladrões perceberam que a gasolina estava na reserva e resolveram parar para abastecer o carro roubado. Com isso, o jovem teve as suas mãos amarradas para trás e foi jogado dentro do porta-malas do Vectra.
Segundo a vítima, no interior do porta-malas havia uma grande quantia em dinheiro. De acordo com relatos, após abastecerem o veículo, os ladrões perguntaram como faziam para sair do estado e como fugir de um possível bloqueio da PRF.
O frentista do posto de combustíveis da cidade de Umbaúba passou as informações e o grupo seguiu adiante. Mais a frente, no povoado Estancinha, em Umbaúba, o jovem foi abandonado e o bando seguiu em frente.
A captura:
Assim que teve conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Estância, através do Delegado André Davi, acionou todas as unidades de polícia das possíveis rotas de fuga e começaram a buscar maiores informações.
O jovem ao ser solto, buscou ajuda e ligou para a polícia avisando a sua localização, imediatamente a polícia de Cristinápolis foi acionada e conseguiu interceptar o carro roubado. O assaltante evadiu-se do carro que estava com um problema mecânico, proveniente de uma batida em um quebramola e saiu correndo com uma arma na mão por dentro das plantações de laranja.
Os policiais atiraram na direção do assaltante que preferiu se entregar sem resistir à prisão. Na perseguição, foi preso apenas o ladrão que conduzia o carro roubado, o senhor Edivamberto de Oliveira dos Santos, 46. Edivamberto é natural da Paraíba e possui quatro mandados de prisão em abertos expedidos pela justiça pernambucana.
O Fugitivo da justiça de Pernambuco foi enquadrado no artigo 157, § 2º, I e II, CPB. “Após consultarmos a Rede Infoseg, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, descobrimos que o preso é procurado da justiça e agora vamos encaminhá-lo para o presídio de Aracaju e comunicar as autoridades de Pernambuco” declarou o Delegado.
A polícia ainda não tem informações do paradeiro dos outros ladrões, um homem e uma mulher, que segundo a vítima é muito bonita e não aparenta participar de uma quadrilha de ladrões.
Em depoimento aos repórteres Pisca Jr, do Diariosergipano e Sayonara Rygia da TV Sergipe, a vítima afirmou ainda que o assaltante tentou subornar os policiais para que não o prendessem.
Com o preso foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, com numeração 184053, três munições não deflagradas e um aparelho de celular. Segundo informações, o celular do assaltante chamou por várias vezes e a ligação partiu de uma mulher que queria saber se o mesmo estava bem.
Por motivos de segurança, o Delegado André Davi garantiu ao repórter Pisca Jr que hoje mesmo, terça feira, 12, irá transferir o meliante para a capital. “ Não temos estrutura para manter aqui um assaltante perigoso, com os comparsas soltos e sem nenhuma pista deles.Vamos hoje mesmo levá-lo até o presídio me Aracaju” declarou o Delegado.
Por : Pisca Jr. (Diário Sergipano)