Nesta segunda-feira, 25, é comemorado o Dia dos Motorista, a data celebra a profissão que faz o Brasil andar, que trabalha com o “pé na estrada”, seja transportando mercadorias ou pessoas por diversos lugares do país. Hoje também é celebrado o Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.
“Deixo meus parabéns a todos os motoristas, uma profissão tão importante para o funcionamento do nosso país. Esses profissionais que passam a maior parte do tempo nas ruas ou nas estradas transportando pessoas, alimentos, insumos industriais, medicamentos e tantos outros produtos essenciais merecem nosso reconhecimento”, ressaltou o vereador
Neste dia o vereador Binho (PMN) aproveita para chamar a atenção da sociedade para a profissão de motorista de aplicativo. A profissão tem crescido muito nos últimos anos devido ao aumento do desemprego, o que fez com que muitos trabalhadores buscassem no transporte uma saída para garantir renda e sustentar suas famílias, principalmente durante a pandemia do coronavírus.
Binho ressalta a importância desses profissionais, que durante o isolamento social, no pico da pandemia, continuaram nas ruas, atendendo uma demanda cada vez maior. São esses profissionais que levam pessoas diariamente, seja para a aula, para o trabalho ou para um lazer, por um custo mais acessível e a comodidade de não ter que dirigir ou até mesmo se preocupar com um lugar para estacionar.
Não podemos falar dos motoristas de aplicativos sem falar da luta dessa classe por seus direitos, pela melhoria das condições de trabalho e valorização da atividade. A classe vem lutando para que o município regulamente sua função, além de solicitarem mais segurança durante as suas atividades, pois são expostos diariamente ao perigo das ruas e vítimas constantes de assaltos.
“Devemos valorizar esses profissionais que trabalham diariamente nas ruas transportando pessoas e exercem um papel fundamental na sociedade atual. Eu, em meu mandato, apoio a causa e torço para que eles tenham seus direitos garantidos e sua profissão regulamentada”
Por: Assessoria Parlamentar