O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) desarticulou, nessas últimas semanas de janeiro, um esquema de tráfico de drogas, que tinha como cenário diferentes lugares de Aracaju. Porto Dantas e Atalaia são dois dos bairros envolvidos na operação.
Na noite da última sexta-feira, 19, a unidade prendeu uma mulher por tráfico de drogas, no bairro Porto Dantas. Com ela, que possuía passagem pelo sistema prisional pelo mesmo crime, foram encontradas substâncias ilícitas dos tipos cocaína, maconha e crack. Munições também foram achadas no local.
Os militares receberam a informação que, na citada localidade, estava acontecendo uma movimentação intensa e suspeita. Com base na denúncia, os PMs fizeram a verificação, e constataram que se tratava de um ponto de venda de entorpecentes.
A responsável pelo domicílio estava sob posse de substâncias ilícitas e confirmou o fato. Além das drogas, foram encontrados dois cadernos de anotações, duas balanças digitais, munições, e muitas embalagens para acondicionar os entorpecentes.
Já no bairro Atalaia, a situação ocorreu na Avenida Monteiro Lobato, local de intenso histórico de tráfico de drogas, na tarde deste domingo (21).
Os militares depararam-se com um homem portando objetos similares a tabletes de drogas. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir e entrou em uma casa, mas foi interceptado pelos PMs.
No interior da residência, os policiais confirmaram a suspeita da existência de substâncias ilícitas. O suspeito alegou não ser dono da maconha e acrescentou que outra parte da droga estava enterrada dentro de uma piscina abandonada. O que foi confirmado minutos depois.
As drogas apreendidas e os suspeitos foram conduzidos à delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: PM/SE