Na manhã dessa terça-feira, dia 12, , a Polícia Civil de Sergipe através do DHPP prendeu mais cinco pessoas envolvidas na briga das torcidas dos times de futebol Esquadrão Colorado (Sergipe) e Trovão Azul ( Confiança) que culminou na morte de um torcedor do time do Sergipe , o crime ocorreu no dia 04 de fevereiro deste ano de 2024, no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A). Ao todo já são nove indivíduos presos preventivamente. Vale destacar que quatro pessoas já haviam sido presos temporariamente, na segunda-feira de carnaval.
SOBRE O FATO – VEJA O VÍDEO – CLICK AQUI !
Era início da tarde de um dia de clássico para o futebol sergipano quando um ônibus repleto de torcedores do Sergipe que chegava ao terminal DIA em Aracaju foi recepcionado por membros da torcida rival, do Confiança, com bombas e pedradas.
Um tumulto logo se iniciou no interior do coletivo, que também foi invadido por membros da Trovão. Ao conseguirem abandonar o veículo, membros da TEC contiveram dois dos rivais e passaram a lhes agredir muito intensamente.
Durante a pancadaria, KAIO VINÍCIUS ALVES DE ARAÚJO, 24 anos, foi agredido com golpes de barra de ferro, tonel e dois extintores de incêndio, além de socos e chutes, restando nu, desacordado e muito lesionado, especialmente no crânio, golpeado várias vezes e por diversos indivíduos. Milagrosamente, ainda sobreviveu até o socorro médico, mas não resistiu e faleceu.
A segunda vítima, I. M. S., com 17 anos, também foi fortemente violentada e restou com traumatismo craniano, mas felizmente sobreviveu.
Após intenso trabalho de depuração de imagens e identificação dos envolvidos, o Departamento de Homicídios deu cumprimento hoje a 9 mandados de prisão de envolvidos.
Um deles foi um dos que iniciaram o grande tumulto com o ataque ao coletivo. Ele já se encontrava em cumprimento de prisão em regime aberto por condenação anterior em crime de roubo, mesmo assim, voltou a delinquir.
Os outros 8 foram indivíduos diretamente ligados aos atos que resultaram na morte do Kaio, seja com golpes de extintor, barra de ferro, tonel ou mesmo os fortes chutes e socos na cabeça e corpo da vítima. Ao todo, foram identificados 28 envolvidos, dentre eles, 4 adolescentes. Dezenas de pessoas foram ouvidas no Dhpp.
As investigações se encaminham agora para finalização e os detidos serão apresentados para audiência de custódia. A conduta dos menores envolvidos se encontra sob apuração na Depca.