Nesta quarta-feira, 25, a vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa (PSD), apresentou carta de renúncia aos vereadores da Câmara Municipal de Sergipe (CMA). Ela deixou o cargo para assumir, no próximo dia 1° de fevereiro, o mandato de deputada federal, para o qual foi eleita com 38.135 votos, nas Eleições de 2022.
O presidente em exercício, Fabiano Oliveira, considerou o momento como histórico para a Câmara Municipal de Aracaju. “Estou representando o nosso presidente Ricardo Vasconcelos, ao lado de todos os vereadores e vereadoras de Aracaju, temos esse compromisso de assinar a renúncia de uma mulher exemplar, uma mulher guerreira e de muita força na política sergipana,” declarou o vereador.
Fabiano também acrescentou: “Katarina agora vai cumprir um papel nacional, e para todo o estado de Sergipe. Ela cumpriu o seu papel como vice-prefeita de Aracaju. Assim, estamos felizes, e estaremos buscando atender, ao lado dela, os anseios da população aracajuana,” disse o vereador.
A vice-prefeita, Katarina Feitosa, destacou a relação entre o poder Executivo e do Legislativo. “A relação de Poder Executivo Municipal e do Legislativo Municipal aqui da casa do povo, a Câmara dos Vereadores, sempre foi harmônica, sempre foi respeitosa, e eu não poderia deixar de me despedir dos meus amigos vereadores, do presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, e Nitinho, que passou tantos anos à frente da Casa, e agora de Fabiano Oliveira.”
Katarina também enfatizou a importância do trabalho dos vereadores. “Todos os vereadores são muito importantes na minha caminhada política até aqui. Cada um deles, com o seu jeito, me ensinou algo, me ensinou como fazer política, como olhar nos olhos das pessoas, a sentir a dor do outro,” expressou a vice-prefeita.
A parlamentar diplomada frisou “Vereador é o político mais importante que tem em toda essa conjuntura democrática. Eles estão ali na ponta, dentro das comunidades, eles saram os problemas da população. Então eu fico muito feliz de ser recepcionada dessa forma. Hoje é um dia de alegria e de tristeza, tristeza porque eu tive que renunciar e de alegria porque estou iniciando um novo ciclo,” finalizou Katarina.
Por: Agência Câmara Aracaju