A Câmara Municipal de Estância vai analisar nesta quarta-feira, 16, o recurso do vereador Sandro de Bibi (PRB), que pediu anulação da sessão que concedeu o título de Cidadão Estanciano ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
O pedido seria apreciado nesta terça-feira (15), mas o vereador Sandro de Bibi pediu afastamento da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Para o parlamentar a sessão que concedeu o titulo de cidadão ao ex-presidente, se deu de forma irregular, através de pedido de urgência.
Na sessão desta terça-feira (15), vários vereadores confirmaram que votaram no título de cidadania para Lula, e se declararam contra o recurso.
O ex-presidente visitará Estância na tarde do próximo domingo (20), numa caravana que percorrerá na qual Lula visitará no dia 21 à Universidade Federal, em Lagarto. Em seguida ele almoça em Itabaiana. No fim da tarde, estará em Nossa Senhora da Glória. Ainda no dia 21, concede entrevista em Aracaju, visita o conjunto José Eduardo Dutra e segue para Alagoas.
O vereador Sandro de Bibi também considerou, em seu recurso, que Lula responde a processo na Justiça Federal por corrupção e fora condenado em razão do Triplex de Guarujá, que no momento depende de decisão em segunda instância.