A praia da Atalaia será o destino dos aracajuanos e turistas que celebrarão a chegada do novo ano no Réveillon 2023, uma realização da Prefeitura de Aracaju que contará com o tradicional espetáculo pirotécnico com fogos de artifício e shows com atrações locais e nacionais.
Para garantir uma festa inclusiva, a Secretaria Municipal da Assistência social disponibilizará o Camarote da Acessibilidade, espaço destinado às pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida.
De acordo com a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana, a capacidade máxima é para 80 pessoas, ou seja, 40 PcD e 40 acompanhantes. O Camarote vai dispor de profissionais da pasta devidamente identificados que darão apoio aos usuários do início ao fim da festa.
“É um espaço onde a gente oferta conforto, segurança e comodidade para todas as pessoas com deficiência que vão curtir o Réveillon 2023 na Orla da Atalaia. A cada ano nos aprimoramos para garantir uma melhor estrutura ao nosso público. O camarote está em um local acessível, próximo a rampas de acesso, faixas de pedestres e calçadas. Cada pessoa com deficiência deve apresentar um documento com foto que comprove a deficiência e, durante todo o evento, esse espaço estará apto a receber essas pessoas”, destaca a secretária.
A área exclusiva, adaptada às normas da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), contará com rampa de acesso, dois banheiros, piso tátil de alerta e cadeiras.
Por: Agência de Notícias Aracaju