Começa a valer nesta nesta terça-feira (04/12), a Campanha “De Olho na Validade”, que será lançada, pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor, Procon/SE e a ASES- Associação Sergipana de Supermercados. O lançamento acontecerá às 09h30min horas, nas lojas de supermercado G. Barbosa, situado na Avenida Francisco Porto, 250, Bairro 13 de julho, em Aracaju.
Um dos principais objetivos da Campanha é incentivar o consumidor para ficar atento ao prazo da validade do produto, além de ser uma campanha educativa que trará benefícios para a população de Sergipe. O consumidor pode identificar as informações por meio de cartazes colados nas lojas das redes de supermercados G Barbosa, Extra, Bom Preço e Atacadão. Caso o consumidor constate nas prateleiras dos supermercados que o produto está com a validade vencida (antes de passar pelo caixa), deve procurar um dos gerentes da loja para receber gratuitamente outro produto similar e dentro do prazo de validade.
Já na próxima quinta-feira, 06/12, os Supermercados Irmãos Peixoto, Nunes Peixoto e Messias Peixoto, do município de Itabaiana, também farão o lançamento da Campanha De Olho na Validade com os mesmos objetivos. O evento acontecerá no Supermercado Nunes Peixoto, na Praça João Pessoa, 99, às 08h30min horas.