Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP) prenderam em flagrante um candidato a vereador de São Cristóvão, identificado como José Cláudio dos Santos, de 49 anos, e um comparsa. Ambos são suspeitos de envolvimento no furto de cabeamento de uma empresa de telefonia. A operação ocorreu na última segunda-feira, 23, no Bairro Santa Maria, em Aracaju, e o caso foi divulgado nesta quarta-feira, 25.
Segundo o delegado Rafael Brito de Oliveira, as investigações começaram após o recebimento de denúncias que apontavam a ação criminosa dos suspeitos. Eles estariam furtando cabos de empresas de telefonia na região.
Após a denúncia, os policiais da DRCSP se deslocaram para o local onde os cabos estavam sendo furtados e, posteriormente, para onde os suspeitos estavam “queimando” os fios com o intuito de extrair o cobre para venda.
Os dois suspeitos foram levados à delegacia. Durante o interrogatório, José Cláudio dos Santos exerceu seu direito de permanecer em silêncio.
A Polícia Civil reforça o pedido para que informações e denúncias sobre crimes sejam comunicadas através do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Por: Portal Imprensa1