Nesta quinta-feira, 23, jornalistas de diferentes veículos e emissoras se dirigiram à Assembleia Legislativa. Como de praxe, o trabalho era fazer a cobertura do expediente, que nas quintas-feiras começa às 9 horas. Quando a equipe do Imprensa 1 adentrava o prédio, logo foi informada por um interno de que os deputados estaduais não trabalhariam por conta do painel, que se encontrava em manutenção.
O espírito jornalista sedento por notícia, em meio ao marasmo que afirma o ditado “o país só começa depois do carnaval”, os repórteres foram tirar fotos para escrever o porquê dos parlamentares ainda estarem pulando carnaval em algum hotel de luxo. Não foi possível. A porta estava fechada, sem nem sombra de ninguém mexendo em nenhum painel. Com ar de quem vai trabalhar e não deixam, deixavam o prédio quando Junior Valadares, o assessor de comunicação da deputada Conceição Vieira (PT), ao ser interrogado sobre o feriado prolongado dos parlamentares: “É o carpete! Aproveitamos esse dia pra trocar o carpete da área da imprensa”, fala o comunicador como quem repete para fixar a ideia.
Vamos ao que está acontecendo na AL: nada está acontecendo. Você apenas está lendo um pouco do que está debaixo dos tapetes, digo, carpetes.
Por Felipe Coringa