Nesta sexta-feira, 17, o prefeito em exercício Silvio Santos, abriu o Carnaval sergipano.
Durante os 4 dias as pessoas poderão brincar na folia de mono não só no capital como interior, porém a festa carnavalesca também serviu de vitrine aos pré-candidatos a Prefeitura Municipal de Aracaju.
A equipe de repórteres do site imprensa 1, recebeu a missão de traçar um panorama político durante o rasgadinho 2012 que irá movimentar a cidade.
O protagonista mais uma vez foi o Dr. João Alves Filho ‘Negão’ (DEM) recebido pelos foliões com toda pompa e circunstância, o pretenso candidato a PMA foi aclamado e beijado pelas pessoas que estavam ali para brincar ao som do verdadeiro frevo.
O ‘Negão’ como é carinhosamente chamado, estava acompanhando do seu grupamento político e outros correligionários, que poderão sentir a temperatura da popularidade candidato a poucos meses da eleição. O líder dos democratas, nos últimos dias vem apresentando-se em público com relativa frequência, o que tem sido bastante positivo do ponto de vista político.
As pessoas têm manifestado apreço as interferências que o ‘Negão’ vem fazendo em algumas festas populares. A estratégia política do ‘Negão’ vem sortindo efeito, pois enquanto o Governo do Estado busca um nome único e forte, para agradar gregos e troianos, Dr. João na ‘moita’ vem trabalhando para melhora seu marketing pessoal e massificar sua ideologia política.
Em meio, a confetes e serpentinas outros nomes a prefeitura foram vistos, mesmo de maneira discretas. A exemplo, da deputada estadual Ana Lúcia Vieira (PT), que está no páreo também pela cadeira do executivo municipal.
Em determinando momento a deputada petista foi cumprimentada pelo gorou dos democratas, que se mostrou receptivo a líder do sindicato dos professores.
Na ocasião, ‘Aninha’ estava ao lado de militantes do magistério estadual, que recebem o carinho democrata. Mais um nome foi anunciado, do também deputado estadual Adelson Barreto (PSB), esse foi apenas referenciado pela organização da festa e pouco circulou entre os foliões, talvez por orientação ou temendo apagar seu brilho diante de nomes tão representativos do cenário político.
Apenas, o deputado federal Rogério Carvalho não foi flagrado pela equipe do imprensa1, mas esse é apenas visto na sombra do Governador Marcelo Déda, que por motivos de viagem não estava presente.
Por Andréa Lima/ imprensa 1
Vejam as imagens