
A jornalista Katia Santana, CEO da 7SET Comunicação Estratégica, anunciou, nesta quinta-feira (12), a estreia do podcast Casa de Sopapo, cujo objetivo é falar do cenário político de Sergipe e do país, de forma leve e descomplicada. Semanal, o programa estreia no próximo dia 19 e estará disponível, gratuitamente, no Spotify, plataforma em que serão publicados todos os episódios às quintas-feiras, ao meio-dia.
A apresentação do programa ficará a cargo da própria jornalista, que é especializada em política e com mais de 20 anos de experiência. Ela vai conversar com diversos personagens do mundo político, sempre tratando de temas relevantes e, às vezes, polêmicos.
“O programa é um podcast de e sobre política. Isto é, não trataremos apenas da política partidária, trazendo os ‘sopapos’ ao entrevistado, mas da política enquanto elemento presente diariamente nas nossas vidas. Embora haja uma rejeição latente à política no Brasil, é necessário se fazer compreender que é ela que impacta nosso cotidiano e move o mundo”, explicou Katia.
A jornalista destacou, ainda, que o programa seguirá o princípio da diversidade e da pluralidade, convidando personagens que fazem parte de todos os campos políticos democráticos. De acordo com Katia, todas essas vozes devem ser ouvidas, e sem privilégios. “Não vamos priorizar lado A, B ou C. Em uma democracia, todos têm vez, desde que haja o respeito devido. É através das diferenças que podemos evoluir”.
Onde acompanhar
Já é possível seguir Casa de Sopapo no Spotify (disponível neste link), e acompanhar as novidades do programa por meio das redes sociais. O podcast sergipano está no Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e YouTube. Segundo André Alcântara, produtor do projeto, o intuito é promover o contato e aproximação com os ouvintes.
“Nelas, vamos publicar conteúdos que agreguem ao nosso público, como clipes de cortes em vídeo dos episódios, além de novidades e informações úteis. É através dela que iremos nos comunicar, mas também ouvir, dialogar e intera gir com quem nos acompanha. Isso é fundamental para nós, afinal, servimos ao público”, ressaltou.
Por: Katia Santana/Ascom