A Delegacia Regional de Estância, por meio do seu Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou na tarde desta sexta-feira, 14, que chegou a mais três envolvidos no crime que vitimou Nayara Barbosa dos Santos, de 24 anos, no dia 30 de maio, no município estanciano.
Segundo informações policiais, buscando esclarecer se o ex-namorado de Nayara, Vildeson Soares, havia agido sozinho no feminicídio que vitimou-a, o DHPP de Estância prosseguiu com as investigações, mesmo o inquérito policial tendo sido concluído.
DELEGADO DE SERGIPE – CLEDSON FERREIRA- DHPP -ESTÂNCIA
Em meio à continuidade dos trabalhos, descobriu-se que outras três pessoas participaram do crime. “Ao serem escutados, ficou claro que Vildeson mentiu em seu interrogatório, pois ele havia afirmado que a vítima teria sido morta através de uma gravata que sofrera, porém as investigações apontaram que, na verdade, ele fez uso de uma corda para ceifar a vida da vítima”, afirmou o delegado Cledson Ferreira, do DHPP estanciano.
Durante interrogatório do trio identificado, a Polícia Civil chegou à confissão dos suspeitos. “Todos os três elementos confessaram a participação, bem como contaram detalhes de tudo que eles tinham conhecimento”, citou o delegado.
Com a elucidação do crime que vitimou Nayara, a sociedade estanciana e a Polícia Civil começaram a se questionar sobre o real motivo da morte da esposa de Vildeson, que teve como causa um suposto suicídio.
“O caso da morte da esposa de Vildeson, ocorrido em dezembro de 2021, foi reaberto, e nós cremos que poderá dar uma reviravolta na situação, já que alguns padrões ocorridos no crime de Nayara também ocorreram na morte da esposa de Vildeson, indicando que talvez o suicídio da esposa dele tenha sido forjado”, completou o delegado Cledson.
A ex-namorada de Vildeson, Nayara Barbosa, foi morta no dia 30 de maio, em Estância, e teve parte do seu corpo ocultado no Cemitério do Povoado Terra Caída, em Indiaroba.
No dia 2 de junho, a Delegacia Regional de Estância chegou ao autor do delito, Vildeson Soares, que confessou o crime e informou ter ocultado partes do corpo da vítima em locais diferentes.
Ainda em meio ao depoimento, o homem citou que a motivação do crime foi ciúme de um outro ex-namorado da vítima.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ascom da SSP