Após ver Ronaldinho Gaúcho ser convocado para a seleção brasileira, que disputará um amistoso com Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, o Flamengo pediu para a CBF adiar o clássico com o Corinthians, que seria 48h depois.
A entidade atendeu o clube carioca e, agora, a partida acontecerá em 8 de setembro, uma quinta-feira, no mesmo local, o Pacaembu, às 21h50. Com o adiamento do clássico, outra partida do Flamengo também foi transferida. O jogo contra o Atlético-PR, que seria no sábado, dia 10, no Engenhão, agora passou para o domingo, 11 de setembro, no estádio Moacyrzão, em Macaé.
A manobra do Flamengo foi feita justamente para contar com a sua principal estrela em um dos jogos mais importantes para o time neste Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra entendeu que, como Ronaldinho Gaúcho estará a serviço da seleção brasileira no dia 5, o desgaste por conta desta partida, além da viagem de retorno ao país, iria prejudicar as pretensões do clube carioca no torneio.
“Tão logo a convocação para a Seleção Brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira, não se opôs ao adiamento”, explicou o Flamengo, por meio de nota oficial.
Essa mudança de data também acabará ajudando o Corinthians, já que o volante Ralf também foi lembrado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana. Essa não é a primeira vez que a CBF altera datas no Campeonato Brasileiro a pedido de um clube.
O Santos teve três partidas adiadas por conta da convocação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano para a Copa América. Além disso, o clássico com o Corinthians também foi remarcado, por conta da final da Copa Libertadores.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol