O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está realizando vistorias em barracas de fogos de artifício em todo o estado, com o objetivo de garantir a segurança da população durante os festejos juninos. A ação é coordenada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) da corporação.
Segundo o tenente Jair Luís, do setor de fiscalizações, as barracas devem passar por um processo de regularização que inclui autorizações da prefeitura (em caso de terrenos públicos), do proprietário (em terrenos privados), e do Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE), além da vistoria do CBMSE.
As exigências seguem a Instrução Técnica nº 30, que determina distanciamentos mínimos, como 80 metros de revendas de gás e 40 metros de edificações, além de itens como extintores, sinalização de emergência e brigada de incêndio.
Comerciante há 32 anos, Jussara Andrade elogiou o trabalho dos bombeiros e reforçou a importância de comprar fogos apenas em locais regularizados. Denúncias sobre venda irregular podem ser feitas à Polícia Civil, pelo número 181.
Foto: Ascom/CBM/SE
Por: Imprensa1