As Centrais Sindicais e movimentos sociais conseguiram parar a cidade de Aracaju nesta terça-feira, dia 05, na Greve Geral contra a Reforma da Previdência Social que tramita no Congresso Nacional.
Parcialmente pode ser dito que o Estado de Sergipe aderiu ao movimento grevista graças as ações estratégicas adotadas pelos movimentos sindicalistas, que atuaram com precisão na capital sergipana.
Nas primeiras horas da madrugada, as principais entradas e saídas das garagens onde as empresas do transporte coletivo guardam os seus carros, foram todas elas bloqueadas pelos os manifestantes. Logo em seguida, foram também bloqueadas as principais vias de acesso a Aracaju.
A ponte que liga o Conjunto Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro ao Bairro Porto Danta em Aracaju, também ficou fechada por uma barricada.
Na BR 235, no Bairro Nova Venesa III, zona oeste de Aracaju, a pista nos dois sentidos ficou bloqueada, e só ambulâncias, viaturas de polícia e carros de emergência e Urgência puderam furar o bloqueio com ajuda da Polícia Rodoviária Federal.
Na Rodovia Marechal Rondon, próximo a empresa de ônibus Progresso, as pistas foram fechadas nos dois sentidos. Quanto a BR 101, nas imediações do município de Propriá, a PRF informa que sentido Aracaju, foi liberado.
Os terminais de ônibus de Aracaju ficaram vazios e taxistas, moto taxistas e motoristas de UBER ficaram na bronca por não terem passageiros nesse dia de greve. Enquanto os bancos não abriram as suas portas.
A qualquer momento, outas informações.
Por: www.imprensa1.com