A Central de Flagrantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) recém inaugurada, localizada no prédio da 3ª Delegacia Metropolitana, Bairro santos Dumont em Aracaju, por volta das 22h da noite desta quarta-feira, dia 19, sofreu um apagão que por pouco, não queimava equipamentos eletrônicos e de informática devido a oscilação de energia.
Uma escuridão e atrasos nos procedimentos fizeram com que o setor de manutenção da SSP fosse chamado as pressas para ligar o gerador e consertar o sistema de distribuição de energia. Depois de quase uma hora sem energia elétrica, a Central de Flagrantes voltou a atender a população.
Vale ressaltar que no último final de semana a começar de sexta-feira, dia 15 de março, o transtorno foi à demora em atender as ocorrências vindas de vários pontos da capital sergipana e o acúmulo de veículos em boa parte da extensão da Avenida Maracaju e principalmente da frente da delegacia. Tudo por conta, de não existir lugar suficiente para estacionar as viaturas e carros da população.
Central de Flagrantes, foi ativada oficialmente nesta segunda-feira, dia 18, o que causou e vem causando uma indignação de delegados, policiais civis e principalmente da Policia Militar de Sergipe ( PM/SE). Pois, as viaturas e guarnições são obrigadas a saírem da zona sul para zona norte para realizarem os procedimentos de flagrantes, muitas das vezes deixando as áreas de atuações desprotegidas. Além do tempo gasto de deslocamento de sul/norte ou norte/sul, aparece também o combustível a ser usado para tal.
A SSP de Sergipe através da Delegada Geral, Katarina Feitosa, informou que tudo isso será sanado o mais breve possível e que, ainda é um momento de adaptação. Mas a ideia e a vontade é oferecer o melhor para a população sergipana.
Por: www.imrensa1.com
Foto: Imprensa1