O Centro de Turismo, na antiga Rua 24 Horas está entregue às moscas. Pelo menos essa é a visão de Valdoilson Armando Dos Santos, 77 anos, funcionário público do Estado e que há 36 anos trabalha no local. Seu Valdoilson está na bronca com a falta de compromisso da Secretaria de Estado do Turismo na reforma do local.
De acordo com ele, o balcão de informações está fechado há mais de dois meses, o que dificulta o acesso de turistas às informações do Estado. “Entra governo e sai governo e não sai à reforma. Essa obra só vai sair quando tiverem coragem”, afirmou.
Seu Valdoilson lamenta a falta de incentivo ao turismo. Segundo ele, nenhuma autoridade está preocupada com o problema. “Trabalho aqui há mais de 36 anos e nunca vi um deputado, fiscalizando. Essas pessoas precisam entender que elas são os nossos empregados e começar a fazer ações que tragam benefícios para o povo”, desabafou.
“Essa reforma, mesmo, ninguém sabe quando vai começar porque não tem dinheiro para fazer o que precisa no Estado, mas para gastar o nosso dinheiro com outras coisas, tem. O turista que chega e precisa de informações pergunta ao lojista e quem sabe, informa. É assim que tratam o turismo em Sergipe”, lamentou.
Por Bruno Almeida
Foto: internet / http://misscheck-in.com/2011/08/07/cafe-da-praca-centro-aracaju/