As fortes chuvas que caíram desde a manhã de ontem, 24, causaram estragos em todo o Estado.Os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros foram os mais atingidos. A cidade de São Cristóvão, situada há 17 km da capital sergipana, também foi vítima das fortes chuvas. Moradores dos bairros Rosa Elze, Eduardo Gomes e da ‘cidade baixa’ (onde funciona o comércio local) ficaram ilhados e as casas foram invadidas pela água.
Um posto de gasolina ficou totalmente alagado e os comerciantes da região foram obrigados a fechar as portas. O trânsito também ficou comprometido e as pessoas entravam e saíam da cidade com dificuldade. A força da água foi tão grande que o fundo de uma casa foi levado pela correnteza.
Por volta das 16h, a chuva diminuiu e o volume de água começou a escoar. Os moradores, que ficaram presos em suas casas, tiveram a chance de sair para tentar minimizar os prejuízos. Todos os anos, neste período principalmente, São Cristóvão enfrenta os mesmos problemas. A parte histórica da cidade não sofre danos, pois está situada em um local elevado. No entanto, os moradores da parte baixa, que moram perto de trechos do Rio Paramopama, sofrem com as chuvas, pois o rio enche e inunda as regiões vizinhas.
Confira as fotos tiradas pelo professor e morador da cidade, Júnior Lapa e também as demais, tiradas pela equipe do Imprensa1.
Por: Lays Millena