Famosas trilhas sonoras de importantes filmes do cinema internacional serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, no dia 18 de maio, às 20h30, sob a regência do seu diretor artístico, Maestro Guilherme Mannis. Em concerto no Teatro Tobias Barreto, o grupo proporcionará à sua plateia dois momentos: o primeiro, inteiramente dedicado à poética cinematográfica italiana, trará trilhas de Ennio Morricone (Cinema Paradiso), Nino Rota (O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, entre outros) e Nicola Piovani (A vida é bela).
O segundo momento, será uma grande homenagem a famosas trilhas de Hollywood, dentre as quais destacam-se aquelas compostas por John Williams (Star Wars, O Patriota, Harry Potter) e Howard Shore (O Senhor dos Anéis). Os ingressos já estão disponíveis da bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.
“Trata-se de concertos para todos os gostos: as poéticas trilhas italianas embelezam e alegram um primeiro momento de concerto. Já as trilhas mais épicas fazem tremer as paredes do teatro. Todas elas, portanto, não são meros acompanhamentos de produções cinematográficas, mas representam uma grande carga artística dos próprios filmes. Pensar no ‘Poderoso Chefão’ sem seu tradicional tema ou em ‘Star Wars’ desprovido de seu tema inicial é algo inconcebível”, afirmou o maestro Guilherme Mannis.
Sobre o maestro
Guilherme Mannis é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2006, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa, Ricardo Castro, Amaral Vieira, Eduardo Monteiro, entre outros. Como regente convidado tem dirigido importantes grupos no Brasil e exterior, tais como a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Amazonas Filarmônica, Petrobras Sinfônica, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Roma, Sinfônica de Bari, Sinfonia Toronto, World YouthOrchestra, Sinfônica de Rosário (Argentina), Filarmônica do Espírito Santo, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Experimental de Repertório, Sinfônica da Bahia, Sinfônica Heliópolis, Sinfônica do Teatro São Pedro, Sinfônica de Monterrey, Sinfônica de Guanajuato, entre outras. Doutorando em música, foi aluno destacado dos maestros Isaac Karabtchevsky e John Neschling. É professor do Departamento de Música da Universidade Federal de Sergipe.
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Série Mangabeiras I – Grandes Trilhas do Cinema Internacional
Teatro Tobias Barreto, 18 de maio de 2017, quinta-feira, 20h30
Guilherme Mannis, regente
Ennio MORRICONE
Cinema Paradiso
Nino ROTA
Suíte em homenagem às grandes trilhas de Nino Rota
La PappacolPomodoro
O Poderoso Chefão
8 e ½
Romeo e Juliet
Amarcord
Nicola PIOVANI
A vida é bela
Intervalo
John WILLIAMS
O Patriota
Star Wars, Suíte para Orquestra (excertos)
Harry Potter, Suíte para Orquestra (excertos)
Howard SHORE
O Senhor dos Anéis, Suíte
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, nos valores de R$20,00 (estudantes, professores e melhor idade) e R$40,00 (inteira).
Informações e censura: (79) 3179-1496, Bilheteria do Teatro Tobias Barreto.
Realização: Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Sergipe
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom / Sec. de Estado da Cultura (79) 3179 1931 / [email protected]