Depois de passar por uma cirurgia plástica para cicatrizar completamente a abertura da cirurgia no tendão do joelho direito que liga os músculos semimembranoso e semitendíneo,
o atacante Luis Fabiano terá o seu processo de retorno aos gramados atrasado em pelo menos três semanas. Isso porque o jogador terá que ficar com a perna imobilizada completamente e só poderá andar de muletas no período para que o corte feche de uma vez por todas.
Só depois disso é que ele poderá voltar a fazer trabalhos físicos pensando em ir para o campo. “Por três semanas vamos proteger o local.A região é ruim, de movimento, atrás do joelho.
O Luis não tem nada no joelho. A partir da terceira semana vamos liberar para mobilidade e coisas do gênero”, disse o médico Rene Abdalla, que afirmou que a recuperação plena do camisa 9 é, para ele, uma “questão de honra.” “Correu tudo bem, o Luis está ótimo.
Tudo que está sendo feito, todas as etapas que foram se sucedendo nesse processo é no sentido que não tenha nenhum tipo de preocupação. A lesão que ele sofreu foi tratada com sucesso, apenas tivemos uma intercorrência que não é para esse porte de cirurgia.
Não é comum, mas ocorre”, declarou o médico José Sanchez. O São Paulo desembolsou, em março, R$ 20 milhões pelo jogador. Contratado para ser a esperança de gols do time, Luis Fabiano foi apresentado para um público de mais de 45 mil pessoas no dia 29 de março, no Morumbi.
Seu primeiro treino no retorno ao clube foi no dia 21 de abril. O atacante esteve próximo de estrear por duas vezes, contra o Goiás e contra o Avaí, ambas pela Copa do Brasil.
Fonte: THIAGO BRAGA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA