O cirurgião vascular Dr. Fellipe Menezes participou de uma entrevista ao vivo no Jornal do Estado da Tv Atalaia, na última segunda-feira, 26, para falar sobre Lipedema. Uma doença que atinge cerca de 10% das mulheres brasileiras. O tema está em alta devido a divulgação de influenciadoras digitais sobre o assunto.
O lipedema é uma condição caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas ou nos braços, em comparação com o tronco. Essa condição afeta prioritariamente as mulheres (90% dos casos) e pode causar dor, desconforto e ter um impacto significativo na qualidade de vida. Devido a isso é de extrema importância uma avaliação médica com o cirurgião vascular para diagnosticar precocemente e não atrasar o tratamento da doença.
“O Lipedema também é conhecido como síndrome da gordura dolorosa porque é um tecido muito sensível. É muito importante fazer o diagnóstico precoce porque as pessoas ainda não conhecem esta doença, e o quanto antes iniciar o tratamento é fundamental para reverter a situação”, destacou o cirurgião.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: Davi Maciel
Por: Felipe Martins/Ascom