Por ter finalmente recebido uma proposta do governo sobre equiparação remuneratória solicitada pelos médicos e sobre o funcionamento do serviço da cirurgia plástica, foi que teve algo a ser discutido na assembléia, havendo assim uma ponderação dos médicos em não paralisar os serviços nesse momento.
O Sindicato teve reunião com o secretário de planejamento Rosman e depois teve também com o governador em exercício Belivaldo, e ambos disseram que iria ser marcada uma nova reunião de negociação junto com o secretário de saúde Almeida Lima. A reunião com o secretário de saúde ainda não aconteceu, entretanto, uma proposta governamental chegou ao sindicato atraves do secretário adjunto Luiz Eduardo que apresentou a RT da plástica. Essa proposta foi analisada na assembléia e os médicos aprovaram uma contraproposta em cima do proposto pelo governo. Então diante disso, foi decidido pela suspensão da paralisação de 48h, entretanto, a negociação precisa ter continuidade e se faz necessária a reunião com o governo para ser discutida a contraproposta dos médicos.
Nova assembléia foi marcada para dia 19 de julho às 19h no sindicato visando avaliar se teve ou não uma nova reunião com o governo para a apresentação da contraproposta dos médicos.
Os médicos suspenderam a paralisação de 48h mostrando ao governo e a sociedade que esse não é o caminho desejado pelos médicos, entretanto, precisa haver a sequência da reunião de negociação para que o canal negocial seja mantido e efetivo. Existe uma contraproposta aprovada pelos médicos e precisa ser discutida e negociada.
Fonte: Sindimed/SE