Apesar do fim da greve dos garis continua a reclamação de moradores de vários bairros da capital quanto a regularidade da coleta do lixo domiciliar. O lixo se acumula nas portas e em vário pontos de Aracaju.
Em nota a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) comunica que o serviço continua sendo intensificado até sua normalização.
O presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, em reunião com representantes da direção da Estre Ambiental e da Cavo, exigiu que fosse feito um esforço maior por parte das empresas para que, dentro de 48 horas, os serviços sejam normalizados em sua totalidade, evitando mais transtornos para a população.
Nos próximos dias, a coleta será feita em regime de mutirão para que a defasagem no serviço, em algumas localidades, seja sanada. O presidente informou ainda que, esta ação não ocasionará nenhum custo adicional para a empresa municipal.
A prestadora de serviço, que é responsável pela operação do transporte de resíduos do local de transbordo para o aterro sanitário, foi notificada na última terça-feira, 22, pela inexecução parcial do contrato de nº 45/2016.