Na quinta-feira, dia 26, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou a entrega de 13 novas viaturas para diversas unidades especializadas e ordinárias da Instituição, mas deixou de fora duas unidades que mais trabalha e prende bandidos: O Batalhão de Radiopatrulha (RP) e Grupamento Especial Tático de Motos ( GETAM).
Vale ressaltar, que atualmente a Radiopatrulha só tem duas caminhonetes que serve ao comandante do batalhão e a outra, para quem estiver de serviço como coordenador de operações. Já o GETAM, só tem uma caminhonete “BEM USADA” que foi doada pela Força Nacional e atualmente está encostada ” QUEBRADA”. Na ações, o GETAM pede emprestada a outras unidades, quando consegue.
O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, destacou que essas viaturas serão usadas em defesa da sociedade sergipana e proporcionarão mais condições de trabalho aos policiais. “Com a continuidade da renovação da frota, a PMSE vai oferecer melhores condições de trabalho a tropa, e, consequentemente, uma melhor prestação de serviço para a sociedade, a qual está vivendo este momento de crise”, destacou.
A sociedade e o próprio Governador tem acompanhado pelas redes sociais e principalmente, pela IMPRENSA OFICIAL ( Portais, Rádios e TVs) os resultados da RP e Getam, sem desmerecer as demais unidades policiai. Se essas unidades que estão se destacando nas ações de combate ao crime tiverem viaturas novas, terão mais rendimentos em prol da sociedade? Quais foram os critérios dessa distribuição?,
São questionamentos que gostaríamos de saber. E-mail: Mas estamos a disposição para saber : [email protected] e (079) 9 9192 2911 ( PORTAL IMPRENSA1)
Foram entregues 13 novas viaturas a várias unidades especializadas e ordinárias da capital e do interior do estado, dentre elas: Batalhão de Polícia de Choque, Grupo de Operações Táticas do Interior, Comando de Operações Especiais, Companhia independente de Operações em Área de Caatinga, Esquadrão de Polícia Montada, Núcleo Integrado de Telecomunicações, 3º, 8º e 9º Batalhões, além da 2ª Cia/6º BPM.
Reprodução e adaptação: www.imprensa1.com
Fonte: PM/SE em 26 /03/2020