Começa nesta segunda-feira, dia 21, as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) para a contratação de pessoal, por tempo determinado, que devem atuar na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS). Serão 65 vagas, mais cadastro reserva, para exercer a função de recepcionista nas unidades de Saúde. O edital foi publicado na última sexta-feira, dia 18 por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog.
De acordo com a secretária da SMS, Waneska Barboza, é importante que os interessados em concorrer às vagas sintam afinidade com a função a ser desempenhada. Além do acolhimento, são atribuições dos recepcionistas das unidades realizar atendimento telefônico e fornecer informações aos usuários; realizar marcações e agendamentos de consultas e procedimentos.
A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, ou por escala de 12 horas de trabalho, seguidas por 36 horas de descanso, com remuneração de R$ 1.288,42. “A jornada de trabalho será definida conforme necessidade da administração municipal, podendo ser em escala de plantão ou jornada diária semanal. Os locais de trabalho serão definidos no ato da contratação, conforme a necessidade da SMS, e poderão sofrer acréscimos, supressões ou alterações durante a vigência do processo seletivo, a critério da administração, respeitando a função e as atribuições do candidato”, complementou Waneska.
O processo
As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas da nesta segunda-feira, 21, até 1º de junho . Já o resultado será divulgado no dia 6 de julho. O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério do município, uma única vez, por igual período. Para participar da seleção é preciso ser maior de 18, e não exercer cargo ou emprego público da administração direta ou indireta da União, Estado ou município. Do total de vagas, 5% serão reservados às pessoas com deficiência, desde que as atribuições sejam compatíveis com as deficiências comprovadas.
São requisitos mínimos para a contratação dos candidatos, a serem comprovados no ato da entrega da documentação: certificado de conclusão do ensino de nível médio, devidamente emitido pelo MEC; certificado de conclusão de curso de informática básica, com um mínimo de 40 horas de duração; comprovação de experiência mínima de um ano de atividade no cargo que concorre, com período mínimo e ininterrupto de seis meses em cada contrato de trabalho.
Por: Secom da PMA
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