A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e a Fundação Carlos Chagas (FCC), publicaram nesta sexta-feira o edital do concurso público da Alese, com 96 vagas para cargos de níveis médio e superior, incluindo Jornalismo.
Para o cargo de Analista Legislativo – Especialidade Jornalismo – são oferecidas inicialmente cinco vagas. Para participar é necessário ter a graduação em Jornalismo.
Inicialmente o concurso não iria oferecer vagas para jornalistas, mas mediante ação impetrada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) junto ao presidente da Alese, Luciano Bispo, e ao procurador-geral do Ministério Púbico do Estado (MPE), Rony Almeida, a organização do concurso decidiu incluir o cargo de Jornalista.
Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o concurso público para jornalista da Alese representa um marco histórico para o Sindicato e a categoria.
“Digo que hoje é um dia especial para nós que fazemos a Direção do SINDIJOR, mas para toda a classe jornalística. É um dia histórico, pois este é o primeiro concurso público que se faz para jornalista em Sergipe desde a Constituição de 1988. Isso é um marco para a nossa entidade de classe”, comemora Paulo Sousa, reconhecendo o papel de toda a Diretoria.
“Os méritos não são apenas meus, mas de todos os diretores que sempre nos apoiaram e estiveram ao nosso lado nesta grande luta de classe. Méritos, também, dos jornalistas sergipanos que se uniram ao SINDIJOR por esta conquista. É uma honra, na condição de presidente, conquistar o primeiro concurso público para jornalista no estado”, conclui.
O jornalista aprovado exercerá funções jornalísticas, tipo reportagem, edição, entrevistas e noticiários, entre outras atribuições de jornalista profissional.
A carga horária para o cargo de Jornalista é de 25 horas semanais, com base na Lei Federal 972/69, que regula o exercício do Jornalismo. O salário inicial, incluindo algumas vantagens, como auxílios alimentação e saúde, é de quase R$ 5 mil.
LEIA MAIS SOBRE O CONCURSO – CLICK AQUI! ( EDITAL)
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom do SINDIJOR/SE