Se Sergipe é o Pais do Forró, a rua mais tradicional do Brasil “Rua São João” é a capital das quadrilhas juninas. Falando nisso, neste domingo, dia 23 de junho, acontece a grande final do concurso de Quadrilhas Juninas da rua que este ano, completou 109 anos de tradição. As seis finalistas que começam a dançar a partir das 19h30, são: Pioneiros da Roça; Arryba Saia; Século XX; Balança Mais Não cai; Meu Sertão e Balanço do Nordeste.
O concurso da Rua São João é promovido pelo Centro Social e Cultural São João de Deus, que tem como presidente, Diego Papada e como vice, Graziele Amaral. A locução do evento está na voz do entusiasta da cultura sergipana, José Teles Tavares Sobrinho, carinhosamente conhecido como “Duda”.
Os ex-quadrilheiros Edson e Chulé, fazem parte do apoio logístico para que o evento prossiga dando certo em sua programação. Vale lembrar que os festejos da Rua São João começou no dia 31 de maio com a tradicional troca do mastro e o concurso de quadrilhas com seu inicio dia 17 de junho.
Este ano, o casamento caipira que acontece nesta segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 15 horas encerra os festejos com o cortejo das carroças, noivos caipiras e cavaleiros com os seus desfiles pelas principais ruas de Aracaju.
E falando de festa , assista um pouco da apresentação da Quadrilha Século XX.