O homem assassinado na tarde desta terça-feira, dia 18, no centro comercial de Aracaju, trata-se de, Rosemberg José Guilherme Marques, conhecido como ¨Berguinho”. Condenado pelo envolvimento na morte do deputado estadual, Joaldo Barbosa, (” Nêgo da Farmácia” , em 27 de janeiro de 2003).
O Berguinho, estava em um consultório odontológico na Rua de Lagarto, vizinho a sede do Sintasa, quando teria recebido uma ligação telefônica informado que alguém o chamava na porta do consultório.
Ao ir atender a esse chamado, dois homens em um veículo o esperava e dispararam quatro tiros a queima roupa. Dois disparos atingiram a vitima, um nas costas e outro no braço.
Ele chegou a correr para pedir socorro no consultório, mas não resistiu aos ferimentos e morreu sentado no local. Segundo versões de testemunhas nas redes sociais, os assassinos chegaram em um Renault Logan, cor prata.
A vítima, Rosemberg José Guilherme Marques, foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão pelo envolvimento no assassinato do deputado estadual Joaldo Barbosa, em janeiro de 2003. Ele estava cumprindo pena em liberdade e estava usando tornozeleira eletrônica. Além desse crime ele foi condenado por estelionato.
A polícia ainda não tem uma direção para a autoria da morte de Rosemberg, e se o crime tem conexão com o caso do deputado Joaldo Barbosa.
Além disso, o telefone celular de Berguinho será periciado para apurar quem teria conectado com ele na tarde desta terça.
Fotos e vídeo: Marcos Couto