Com o Campeonato Sergipano de Futebol. Na tarde desta segunda-feira, chegou ao Estádio Sabino Ribeiro o novo técnico do Confiança.
Paulo Moroni concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre a carreira, a recepção da diretoria e os projetos que tem para o time.
O técnico foi questionado sobre o convite para liderar a equipe.
Moroni afirmou que o chamado veio dos diretores que buscavam um bom perfil de treinador. “Cheguei a Aracaju e logo recebi o projeto. Também coloquei meus propósitos e houve uma empatia natural. Aceitei o cargo”, pontua.
Ele também fez comentário sobre alguns jogadores. Paulo Moroni disse que dá preferência ao perfil do atleta. “Se os jogadores estiverem dentro de uma característica, daquilo que nós planejamos, provavelmente continuam conosco”, lembra o treinador.
O próximo passo será o acompanhamento das divisões de base do Confiança. Em breve, após a apresentação oficial dos reforços do clube, começam os treinos para o Sergipão 2012.
Sobre o seu lado disciplinador, Moroni explica que, por conta de sua origem gaúcha – com descendência italiana e alemã – foi criado em meio a regras. “Trago isso como uma herança cultural.
Trabalhei em vários clubes do Brasil e de outros países e tive muito aprendizado. Mas a disciplina e o comportamento são fundamentais”, comenta.
O técnico do proletário também comentou sobre estilos de futebol. Para Moroni, atualmente não tem mais diferença de identidade entre jogadores das diversas categorias. “Hoje não se trabalha com característica. Montamos a característica dentro desta formação”, descreve.
Apesar de conhecer pouco sobre as particularidades do futebol sergipano, o treinador afirma que, com a globalização do esporte, as formas de disputa entre as equipes estão em sintonia.
Além da entrevista coletiva, o técnico Paulo Moroni foi recebido pelos torcedores.
Depois ele participou de entrevista no programa Show Esportivo, da Rádio Aperipê AM, apresentado por Raimundo Macedo. Logo após participou do Programa Bola em Jogo, da TVAperipê. A entrevista foi comandada por Cristiano Prado, com participações de Rivaldo Sobral e Paulo Júnior.
Fonte: Rozendo Aragão / Assessoria