Milagre azulino. Da ameaça de degola para a séria “D”, ao sonho do acesso a “B“. Nem mesmo os mais otimistas sonhavam com a classificação do Confiança na série C do brasileiro, mas o dragão do Bairro Industrial numa arrancada improvável, e contando com a fé da sua torcida conseguiu a classificação para as quartas de final da competição.
Jogando fora de casa, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, Alagoas, o proletário venceu o ASA por 2 a 1, e ficou entre os quatro clubes do grupo A que passaram à próxima fase.
A torcida do Confiança, mesmo com os portões fechados do estádio em Arapiraca, fez linda recepção aos atletas do clube.
O jogo
O dragão saiu na frente aos 12 do primeiro tempo. O artilheiro Tito de cabeça abriu o placar. Mas aos 20 minutos a defesa azulina cochilou e o ASA empatou, com gol Mazinho.
O gol da classificação veio aos 22 da fase final. Frontini, que entrou no lugar de Gilsinho, após cruzamento da direita chutou para dentro.
O time sergipano fechou a primeira fase com 25 pontos, mesmos pontos do Cuiabá, no entanto com uma vitória a mais. Já o Salgueiro venceu o Remo por 2 a 0, e tirou o time do Pará do páreo. O Confiança vai pegar na fase seguinte o São Bento de São Paulo, que ficou em primeiro lugar do grupo B. O primeiro jogo será no estádio Lourival Baptista.
Veja o jogo completo pela TV Dragão: