No dia em que se celebra o primeiro dos santos do ciclo junino, a programação do Arraiá do Povo segue honrando e fortalecendo as tradições e ritmos nordestinos. Nesta terça-feira, 13, dia de Santo Antônio, o festejo realizado na Orla da Atalaia traz uma grande repleta de atrações genuinamente sergipanas.
No Barracão da Sergipe, o grupo Peneirou Xerém é o primeiro a se apresentar, a partir das 18h. Robson do Rojão vem em seguida, às 19h. Às 20h30, é a vez de Mingo Santana. Dedé do Acordeon fecha as apresentações no espaço, às 22h.
No Coreto da Marluce, o forró também começa cedo. Às 18h30, Gilton Silva começa a animação, recepcionando àqueles que chegam à Vila do Forró.
Já no Palco Rogério, Erick Souza comanda as apresentações a partir das 19h, seguido da banda Somos Loucos, às 21h. O Forró Maturi é a última atração do dia, às 23h.
Vale lembrar que a programação junina promovida pelo Governo de Sergipe se estende para outros espaços da capital. No Complexo Cultural Gonzagão, a partir das 20h, é possível conferir o Concurso de Quadrilha do Gonzagão.
País do forró
Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.
A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.
Programação:
Palco Rogério
19h – Erick Souza
21h – Somos Loucos
23h – Forró Maturi
Reprodução: Portal Imprensa1
Com Informações: Agência de Notícias de Sergipe