Um convênio entre as entidades que compõem o trade turístico pretende estimular a promoção regional do Destino Sergipe, buscando assim aumentar o fluxo de visitantes no estado durante o ano. Os detalhes da proposta foram debatidos na manhã desta quarta-feira, (11) em reunião realizada na sede do Sebrae.
A ideia dos gestores é promover a divulgação dos atrativos turísticos junto aos agentes de viagens de 15 cidades nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia. As regiões escolhidas estão localizadas a no máximo 700 km do território sergipano, facilitando o descolamento dos futuros visitantes por via terrestre e reduzindo os custos das viagens.
“A nossa meta é explorar o turismo de lazer, aproveitando os onze feriados que teremos até o final do ano. Estamos buscando unir forças, conscientizando todos os setores envolvidos, para conseguirmos oferecer os melhores preços e serviços àqueles que desejarem nos visitar”, explica a presidente a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita.
Ações
Além da capacitação dos agentes de viagens, as ações também devem incluir a divulgação de anúncios em emissoras de rádio nas cidades visitadas e o sorteio de passeios turísticos, hospedagens e refeições para os turistas.
“Esse é um momento histórico para o turismo sergipano, já que estamos juntos traçando o planejamento do setor e definindo as responsabilidades de cada entidade nesse processo. Acreditamos que o convênio será muito importante para aumentar o fluxo de turistas e trazer melhorias para toda a cadeia”, ressalta o secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adilson Junior.
“A proposta é por meio de encontros de negócios com os profissionais de turismo estimularmos a venda de pacotes para o nosso estado. Com essa medida queremos movimentar diversos setores da economia, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento dos pequenos negócios”, destaca o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.
A assinatura do convênio está prevista para o dia 23 de fevereiro durante nova reunião no Sebrae. As ações terão início já no mês de março em cidades a serem definidas pelos parceiros.
A iniciativa também foi elogiada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Carvalho. “Pela primeira vez estamos conseguindo reunir entidades de classe, entes governamentais e empresários para viabilizar ações que promovam o fortalecimento do setor turístico. Temos a certeza de que os resultados serão bastante positivos”.
Fonte – Sebrae
Fotos – Setesp/Sebrae