Nota de esclarecimento da Coopanest, desmentindo as declarações do diretor do Hospital Cirurgia Gilberto Santos.
NOTA OFICIAL
A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), entidade com 25 anos de atuação na rede pública e privada do Estado de Sergipe, em face às informações inverídicas divulgadas pela direção do Hospital de Cirurgia na manhã desta quinta-feira, 5 de março, vem a público esclarecer pontos acerca da categoria a qual representa.
Desde o dia 1º de março de 2015, a cooperativa teve seu contrato encerrado com o Hospital de Cirurgia. Entretanto, visando não trazer prejuízo à população e em respeito à diretoria da unidade hospitalar, não houve nenhuma redução no quantitativo de profissionais.
A Coopanest-SE informou aos responsáveis pelo centro cirúrgico do Hospital de Cirurgia que, apesar de não apresentar escalas, foi mantido o mesmo quantitativo de profissionais escalados mensalmente, nos últimos seis meses, enquanto perdurar a negociação de renovação do contrato.
Cabe esclarecer a opinião pública que o Hospital Cirurgia, segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Município, recebeu proventos referente a PRODUTIVIDADE AIH dos anestesiologistas do estado de Sergipe até o mês de Dezembro/2014. Por outro lado, os anestesiologistas que diariamente realizam mais de 20 procedimentos anestésicos no referido hospital não recebem esta produtividade há mais de seis meses.
Informamos ainda que a verba contratual que configura o salário dos anestesiologistas foi paga pela última vez o mês trabalhado, em dezembro de 2014. Em 5 de março de 2015, mesmo com este desequilíbrio sem precedente, sem receber salários desde dezembro de 2014 e produção há mais de seis meses, em que as famílias dos anestesiologistas estão sendo penalizadas, a Diretoria do Hospital Cirurgia divulga informações tendenciosas e inverídicas, criando descrédito relativo a atuação dos anestesistas que, pelo exposto, tem cumprido mais que as obrigações, à despeito da grave crise financeira imposta pela Direção do Hospital Cirurgia.
Por: Diretoria da Coopanest