Nesse domingo, dia 20 de Novembro de 2022, às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar, acontece a solenidade de abertura da Copa do Mundo 2022. Além dos shows artísticos o evento terá como foco os dos donos da casa que jogará com a seleção do Equador, válido pela primeira rodada do grupo A.
Até o fechamento desta matéria a FIFA só havia confirmado uma das atrações que fará parte da cerimônia, trata-se de Jungkook, um dos sete integrantes da banda pop sul-coreana BTS. O nome da cantora colombiana Shakira, foi bastante cogitado mas sem confirmação oficial.
Outros nomes também citados para fazer parte do elenco de abertura são: a Banda Black Eyed Peas, o cantor Robbie Willians e a cantora canadense de ascendência indiana Nora Fatehi. Diante dessas especulações, quem recusou o convite foi o cantor Inglês, Rod Stewart.
De acordo com a matéria do jornal Sunday Times, o cantor Rod Stewart declarou “Na verdade, me ofereceram muito dinheiro, mais de US$ 1 milhão, para tocar lá há 15 meses. Eu recusei. (…) Não é certo. E os iranianos também deveriam estar fora (do Mundial) por fornecer armas”, acrescentou o artista, fazendo referência ao fornecimento de drones explosivos do Irã à Rússia, que foi suspensa de todas as competições da Fifa e da Uefa em fevereiro, após a invasão da Ucrânia.
Enquanto isso, no mundo da bola, os brasileiros já estão torcendo e esperançosos que o treinador Tite tenha feito a escolha certa dos 26 jogadores para representarem a nação brasileira. Porque, dia 24 de Novembro, às 16h, o Brasil entra em campo contra a Suécia em sua estreia na Copa do Mundo 2022 e todos querem um bom desempenho, e principalmente a vitória.
Por: Portal Imprensa1
Fonte: Jornal Sunday Times, www.google.com, mg.superesporte,